Biografia

O Rei do Xote do Brasil“, assim é conhecido o sanfoneiro e cantor que desde os 16 anos de idade leva alegria a todos através da sua música. Dedim Gouveia ao longo de mais de trinta anos de carreira, tem 3 discos gravados, 13 CD´s e 4 DVD´s já foi chamado de sanfoneiro nota 10 quando gravou um de seus sucessos “Rapariga”, depois passou a ser chamado sanfoneiro nota 1000.

E vieram mais sucessos como Lobisomem, e Zé Priquito. O duplo sentido é marca registrada de Dedim Gouveia que hoje cumpre sua agenda de shows e apresentações por todo o Brasil.

Além dos shows, o cantor e sanfoneiro já mostrou todo seu talento na TV onde apresentou o programa Luau do Sanfoneiro no canal 21 via satélite (TV Diário). Programa que mostra suas viagens pelo Nordeste, além de várias atrações musicais. Dedim já se apresentou em mais de 15 estados do Brasil, inclusive no exterior. Já dividiu o palco com diversos artistas de renome nacional como Fagner, Waldick Soriano e entre outros.

O show é alegria e diversão do começo ao fim, interagindo com o público que vibra com as letras das músicas e a também com a participação marcante das suas garotas bonitas e “acochadas” como diz o seu bordão. E falar em bordão, Taca o pau Dedim Gouveia, esse é o carimbo oficial do Bacurau, seu irmão que é zabumbeiro da banda.

O Forrozão Dedim Gouveia é recorde de público por onde passa.

Documento sem título
Dedim Gouveia - O Rei do Xote do Brasil | © Copyright - Todos os direitos reservados